Bento XVI: O Papa Mais Lido do Mundo
O Papa Bento XVI foi considerado "o papa mais lido do mundo" pelo cardeal alemão Walter Brandmueller na abertura da mostra de 600 livros de Joseph Ratzinger, em Castel Gandolfo, a residência de verão do pontífice.
Segundo o religioso alemão, "Bento XVI é um caso único em toda a história do Papado" por causa da quantidade e variedade de livros que já escreveu e lançou. Sua última obra foi "Jesus de Nazaré".
A exposição foi inaugurada pelo próprio pontífice em Castel Gandolfo e se encaminha em seguida para o Pontifício Colégio Teutônico de Santa Maria d'Alma, no Vaticano, para ir depois para Friburgo, onde Bento 16 passará na próxima semana.
Na mostra, os visitantes podem conferir volumes representantes de mais de 25 países, desde a edição romena de "O Sal da Terra" até a versão chinesa da monografia "Deus e o mundo".
Em 2011, ao receber os responsáveis pela mostra, Bento XVI observou que, quando um livro é lançado, o autor ganha notoriedade, mas continua na sombra do trabalho daqueles que contribuíram para realizá-lo.
#JosephRatzinger #BentoXVI #DeusEhMaior #BrunoRodrigues
Bento XVI: O Papa Mais Lido do Mundo
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
21:28
Rating:
![Bento XVI: O Papa Mais Lido do Mundo](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiV1nPUHOyqD_slyobSgPtyjMH0nL8LzUwrXwxd8E5-u3vyfRBCSJ5V5PX0Qh1Ub9MoLgdHtPwlsT1ZB3R5YXpjtqeHpObSP_uQMqRjFvNtdxEiMItsFZ2dkJFuC8nvntdGtVbE39eRiPw/s72-c/Papa_Bento_XVI.jpg)
Nenhum comentário