O Batismo une o ser humano a Jesus
Bento XVI presidiu a Santa Missa na Festa do Batismo do Senhor neste domingo, 13/01, onde realizou o Batismo de 20 crianças.
Bento XVI lembrou que, tendo se tornado homem, Jesus iniciou o seu ministério público e foi ser batizado por João, um batismo de arrependimento e conversão. O Pontífice atentou para o fato de que Cristo não precisa de arrependimento e conversão, é sem pecado, mas coloca-se entre os pecadores para fazer-se batizar, mostrando a proximidade de Deus àqueles que precisam de misericórdia.
O gesto de levar os filhos para serem batizados é, segundo o Santo Padre, uma manifestação e testemunho da fé que os pais têm, da alegria de ser cristão e pertencer à Igreja. E tão importante quanto os pais são os padrinhos e madrinhas, a quem o Papa deixou o seguinte dever: “Saibam sempre oferecer a elas (as crianças) o vosso bom exemplo, através do exercício das virtudes cristãs”.
Por fim, Bento XVI explicou que a água com a qual as crianças são marcadas em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo as imerge na “fonte” de vida que é o próprio Deus e as torna seus verdadeiros filhos. O Santo Padre também confiou as crianças à proteção de Maria. “... ela os proteja sempre com a sua materna presença e os acompanhe em cada momento das suas vidas”.
#BentoXVI #Batismo #SantaMissa #DeusEhMaior #BrunoRodrigues
O Batismo une o ser humano a Jesus
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
18:33
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
18:33
Rating:


Nenhum comentário