As Obras Sem Caridade Não Salvam


Na Missa celebrada na manhã desta segunda-feira (14/10), na Casa Santa Marta, Papa Francisco destacou que não seremos salvos apenas pelas obras, que elas são apenas uma consequência, uma resposta ao amor misericordioso de Cristo que nos salva, e que, sem este amor misericordioso, as obras não servem.

Sobre o Evangelho de hoje o Santo Padre observou que Jesus fala no Evangelho do dia da “geração má”, mas Ele não se refere ao povo que O seguia com amor, e sim aos “doutores da lei”, que procuravam testá-Lo e fazê-Lo cair em armadilhas.

“O sinal de Jonas, o verdadeiro, é aquele que nos dá a confiança de ser salvos pelo sangue de Cristo. Quantos cristãos, quantos há, pensam que serão salvos somente pelo que fazem, pelas suas obras. As obras são necessárias, mas são uma consequência, uma resposta ao amor misericordioso que nos salva. Mas as obras, sem este amor misericordioso, não servem. Em vez disso, a ‘síndrome de Jonas’ confia somente na sua justiça pessoal, nas suas obras”.

Por derradeiro, o Papa reforçou que o sinal de Jonas é um chamado – seguir o Senhor – e para todo chamado há uma resposta.

#PapaFrancisco #CasaSantaMarta #DeusEhMaior #BrunoRodrigues
As Obras Sem Caridade Não Salvam As Obras Sem Caridade Não Salvam Reviewed by #BrunoRodrigues on 13:48 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content