Encerramento do Ano da Fé


O ano da Fé, proclamado pelo Papa Emérito Bento XVI, teve seu término na cerimônia deste domingo (24/11 - Festa de Cristo Rei) presidida pelo Papa Francisco na Praça São Pedro, no Vaticano. Ocasião na qual o Santo Padre entregou, de forma simbólica, a 36 pessoas a sua primeira Exortação Apostólica, intitulada “Evangelii gaudium”.

Na homilia do Santo Padre focou na centralidade de Jesus Cristo na criação, na vida do povo e na história:

“Reconhecer e aceitar na vida esta centralidade de Jesus, nos pensamentos, nas palavras e nas obras. Assim, nossos pensamentos serão cristãos, pensamentos de Cristo. As nossas obras serão obras cristãs. As nossas palavras serão cristãs”, disse.

Tendo em vista esta centralidade, em Nosso Senhor Jesus Cristo, o Papa disse que tudo pode ser referido a Ele, tanto as alegrias e esperanças como as tristezas e os momentos mais sombrios.

O Papa não deixou de refletir, pedir a proteção de Maria e agradecer a todos que trabalharam pelo Ano da Fé, em especial para os que são perseguidos por causa de sua fé e a Bento XVI, que institui este presente para a Santa Igreja.

Outro momento marcante foi a exposição, pela primeira vez, das relíquias de São Pedro, no qual foi feito um momento de silêncio. Também foi feita uma coleta em prol dos atingidos pelo tufão nas Filipinas.

#BentoXVI #PapaFrancisco #AnoDaFé #DeusEhMaior #BrunoRodrigues
Encerramento do Ano da Fé Encerramento do Ano da Fé Reviewed by #BrunoRodrigues on 04:45 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content