Fátima e o Anjo de Portugal
Apesar de não fazer parte do calendário litúrgico brasileiro, a Igreja celebra neste sábado a festa do Santo Anjo da Guarda de Portugal; mas por estarmos em pleno ano mariano, tanto aqui quanto em terras lusitanas, vale a pena meditar os mistérios envolvidos nessa festividade, à luz sobretudo da mensagem de Nossa Senhora de Fátima, à qual o nosso povo tem dado provas da mais filial devoção.
E o que nesta festa mais nos chama a atenção é o fato de a Providência divina confiar aos cuidados dos anjos custódios não só os indivíduos, mas ainda as coletividades — nações, dioceses, paróquias etc. —, o que nos mostra o amor atencioso que o Pai dispensa a todos e a cada um de nós.
As três aparições do Anjo de Portugal aos pastorinhos de Fátima também nos recordam que os nossos anjos custódios estão inteira e completamente dedicados à tarefa de que Deus os encarregou: fazer-nos cumprir a nossa vocação, abrir-nos à presença de Nossa Senhora e levar-nos, enfim, para o Céu.
Que neste dia possamos fazer presentes à nossa oração pessoal o anjo que nos protege e o Coração Imaculado que nos ama e nos distribui a graça divina; confiantes, pois, na proteção de nossos angélicos guardiães, lancemo-nos sem demora nos braços maternais da Virgem Maria, a quem queremos dedicar mais este sábado de reparação e desagravo.
#Anjos #AnjoDaGuarda #NossaSenhoraDeFátima #DeusEhMaior #BrunoRodrigues
Fátima e o Anjo de Portugal
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
07:06
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
07:06
Rating:


Nenhum comentário