Angelus: Papa Francisco Recorda Mártires da Argélia
“Hoje a tarde irei à Praça de Espanha para renovar o tradicional ato de homenagem e de oração aos pés do monumento dedicado à Imaculada. Peço a todos para se unirem comigo espiritualmente neste gesto, que exprime a devoção filial à nossa Mãe celeste”.
Papa Francisco, no Angelus, recorda a tradicional homenagem a Nossa Senhora que terá lugar na tarde deste sábado. O Papa recorda então que "hoje, no Santuário de Notre-Dame de Santa Cruz em Oran, na Argélia, são proclamados beatos o Bispo Pedro Claverie e dezoito companheiros religiosos e religiosas, assassinados pelo ódio à fé.
“Estes mártires do nosso tempo foram fiéis anunciadores do Evangelho, humildes construtores de paz e heróicas testemunhas da caridade cristã. O seu corajoso testemunho é fonte de esperança para a comunidade católica argelina e semente de diálogo para toda a sociedade. Que esta beatificação seja para todos nós um estímulo a construir juntos um mundo de fraternidade e de solidariedade. Façamos um aplauso aos novos beatos!"
O Papa Francisco acrescenta que nesta festa da Imaculada, nas paróquias italianas se renova a adesão à Ação Católica, uma associação que há 150 anos é um dom e uma riqueza para o caminho da Igreja na Itália. “Encorajo - disse Francisco - as suas articulações diocesanas e paroquiais a comprometerem-se para a formação de leigos capazes de testemunhar o Evangelho, tornando-os fermento de uma sociedade mais justa e solidária”.
O Papa Francisco falou ainda da sua dor pela tragédia que ocorreu nesta noite em uma discoteca da localidade de Corinaldo, Itália. O Papa exprimiu seus pêsames pelos mortos e pelos numerosos feridos. “Asseguro a recordação na minha oração pelos jovens e pela mãe que morreram nesta noite em uma discoteca em Corinaldo, perto de Ancona, bem como pelos numerosos feridos. Peço para todos a intercessão de Nossa Senhora".
Pelo menos cinco adolescentes e a mãe de um deles morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas na madrugada deste sábado (08/12) em consequência de uma confusão na discoteca "Lanterna Azzurra", na cidade de Corinaldo, na província de Ancona.
Algumas testemunhas disseram que começaram a correr depois de se assustarem após sentirem um cheiro ácido. As portas de emergência estavam fechadas.
#PapaFrancisco #Angelus #DeusEhMaior #BrunoRodrigues
Angelus: Papa Francisco Recorda Mártires da Argélia
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
13:54
Rating:
Reviewed by #BrunoRodrigues
on
13:54
Rating:


Nenhum comentário