O Ano Sacerdotal e a Batalha


Com esse título sugestivo, o Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Jr. - vigário judicial da Arquidiocese de Cuiabá/MT - redigiu um artigo interessantíssimo para a Revista Canção Nova deste mês.

O teor do artigo me chamou tanto a atenção que resolvi fazer alguns comentários sobre ele.

Segundo Pe. Paulo, "quando em 2009 o Papa Bento XVI proclamou o Ano Sacerdotal, exortando a todos os fiéis que orassem pela Santificação dos Sacerdotes, estava declarando uma verdadeira guerra ao inferno."

Mas o que tem a ver o Ano Sacerdotal, o Santo Padre, o inimigo e a batalha citada no título ?

Vamos por partes:

O inimigo é astuto "e utiliza a sua inteligência e todas as suas forças para o seu objetivo principal que é destruir a Igreja". Assim, o inimigo ataca os Sacerdotes que por consequencias ataca "o ponto vital da Igreja: a Eucaristia". Sem Sacerdotes não há Eucaristia e sem eucaristia não há Igreja. Então ele ataca através da mídia os escândalos sexuais de uma minoria de sacerdotes, por intermédio de emissoras e pessoas "que em sua maioria leva uma vida muito distante da Castidade Cristã."

Para tanto, Pe. Paulo diz que "precisamos crer mais fortemente no Sacerdócio Católico; rezar e oferecer sacrifícios pela conversão e santificação dos Sacerdotes, não somente neste Ano Sacerdotal, mas sempre."

Por isso, reze/ore pelo Sacerdote de sua paróquia, pelo Bispo de sua Diocese, pelo Santo Padre Bento XVI, que "se colocou na linha de frente de uma grande batalha espiritual."

O Sacerdote é o Ministro do Senhor, e só ele pode nos dar a Eucaristia e o Perdão dos Pecados, e muitas vezes não nos demos conta disso, da grandeza do Sacerdócio.

Assim, "Deus nos presenteou com o Papa certo, na hora certa. Ele não é apenas um grande teólogo, mas também um homem espiritual que sabe com que armas a Igreja pode lutar. A Igreja vive da Eucaristia. E os Sacerdotes são os instrumentos de Deus que nos fazem entrar nessa vida."

Eu Creio na Igreja Católica.

#Sacerdote #RCC #BentoXVI #DeusEhMaior #BrunoRodrigues
O Ano Sacerdotal e a Batalha O Ano Sacerdotal e a Batalha Reviewed by #BrunoRodrigues on 23:23 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content