Sagrado Coração de Jesus


"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e Eu vos aliviarei. Tomai o meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque Eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque Meu jugo é suave e Meu peso é leve" (Mt 11, 28-30)

Este é o convite que Jesus faz a cada um de nós. Ele quer nos salvar, Ele tem piedade, compaixão e espera muito pouco de nós. Ele quer que nos consagremos e que levemos uma vida de Católicos praticantes, fervorosos, e para tanto nos fez 12 promessas - reveladas à Santa Margarida Maria Alacoque.



12 Promessas do Sagrado Coração de Jesus:

1ª) Darei às pessoas devotas do meu Sagrado Coração, todas as graças que necessitarem;
2ª) Farei reinar a paz em suas famílias;
3ª) Eu os consolarei em suas penas;
4ª) Serei seu refúgio seguro durante a vida e, sobretudo, na hora da morte;
5ª) Derramarei copiosas bênçãos sobre todas suas empresas;
6ª) Os pecadores acharão em meu Coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia;
7ª) As almas tíbias se tornarão fervorosas;
8ª) As almas fervorosas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição;
9ª) Abençoarei as casas em que achar exposta e for venerada a imagem do meu coração;
10ª) Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos;
11ª) As pessoas que propagarem a minha devoção terão seus nomes escritos indelevelmente no meu coração;
12ª) O amor todo poderoso do meu Coração concederá a graça da perseverança final a todos que comungarem na primeira sexta-feira do mês, por nove meses seguidos.



Oração:

Senhor Jesus Cristo, que revelastes maravilhosamente as insondáveis riquezas de vosso Coração à Santa Margarida Maria, concedei-nos pelos seus merecimentos e à sua imitação que, amando-vos em tudo e sobre todas as coisas, mereçamos ter perpétua morada no vosso mesmo Coração, que viveis e reinais pelos Séculos dos Séculos... Amém.

Sagrado Coração de Jesus, confio e espero em Vós!



Consagração pessoal ao Sagrado Coração de Jesus:

Eu, (diga o seu nome), dou e consagro ao Sagrado Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo, minha pessoa e minha vida, minhas ações, trabalhos e sofrimentos; não quero usar de parte alguma do meu ser, senão para O honrar, amar e glorificar.

Esta é a minha vontade irrevogável: ser todo(a) Seu(ua) e fazer tudo por Seu amor, renunciando, de todo o coração, a tudo o que Lhe possa desagradar.

A Vós, pois, eu tomo, ó Coração Sagrado, para único objeto do meu amor, protetor da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e inconstância, reparador de todos os defeitos da minha vida e meu asilo seguro na hora da minha morte. Amém.

Reze: Um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória.
Sagrado Coração de Jesus Sagrado Coração de Jesus Reviewed by #BrunoRodrigues on 19:20 Rating: 5

Nenhum comentário

Custom content